PMG

Camila discute com governadora do Ceará e parlamentares dos EUA, Canadá, Uruguai e Argentina pautas de proteção e valorização da mulher

Por Levi Ramos em 08/11/2023 às 22:16:21

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) debateu, nesta quarta-feira (8), com parlamentares dos Estados Unidos, Canad√°, Uruguai e Argentina temas voltados ao Mercosul e a elaboração para proteção e valorização da mulher. O encontro aconteceu no Pal√°cio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença da governadora em exercício do Cear√°, Jade Romero, que também é Secret√°ria de Estado da Mulher. A paraibana est√° participando da 26¬™ Confer√™ncia Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale).

"É muito importante debater essa crescente onda de viol√™ncia contra a mulher e conhecer experi√™ncias de outros países que possam ser aplicadas aqui. Não perco a oportunidade de debater essa tem√°tica, pois precisamos urgentemente de políticas públicas para salvar vidas de mulheres e também promover a tão buscada equidade", disse Camila.

O maior encontro de parlamentares da América Latina reúne entidades do legislativo estadual, servidores legislativos nacionais e de outros países, autoridades governamentais, personalidades internacionais, estudantes, parceiros do terceiro setor e sociedade civil, para ampliar e proporcionar uma grande troca de informações e cases de sucesso em variados segmentos.

A 26¬™ Confer√™ncia Nacional da Unale que acontece até a próxima sexta-feira (10) abordar√° temas importantes durante apresentação de painéis. Entre eles estão: tecnologia nos parlamentos estaduais, educação, meio ambiente, energias renov√°veis, modernização dos processos legislativos, entre outras tem√°ticas de relev√Ęncia para o desenvolvimento nacional.

Pr√™mio Unale Assembleia Cidadã – Também ser√° realizada a 4¬™ edição do Pr√™mio Assembleia Cidadã. A premiação tem como objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade. Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em tr√™s categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Comunicar erro
ANUNCIE AQUI

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI