Anuncie Aqui

Camila destaca atuação de Andressa Lucena em favor da Justiça do Trabalho na Paraíba

Por Levi Ramos em 18/04/2024 às 22:07:47

A procuradora do Ministério P√ļblico do Trabalho na Para√≠ba (MPT-PB), Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, recebeu nesta quinta-feira (18), da Assembleia Legislativa (ALPB), a Medalha Epit√°cio Pessoa, a mais alta honraria do Poder Legislativo paraibano. Durante a entrega, a deputada Camila Toscano (PSDB), autora da propositura, destacou a atuação da procuradora em favor da Justiça do Trabalho no estado.

"Essa entrega dessa honraria é mais que merecida. Andressa é uma mulher forte, atuante e inspiradora. Se dedica ao m√°ximo às causas do trabalho no nosso estado com muita dedicação, esforço, sempre com o esp√≠rito ético, solid√°rio, justo e respons√°vel no exerc√≠cio da sua profissão. Hoje é um dia de muito orgulho para todos nós, por poder render essa justa homenagem a essa grande mulher. Tenho em Andressa uma grande amiga, mas o seu trabalho justifica essa tão merecida honraria", destacou Camila.

Andressa Lucena agradeceu a honraria concedida pelo Poder Legislativo e disse que a medalha traz mais responsabilidade dentro do trabalho desenvolvido na justiça trabalhista no estado. "A palavra que me invade hoje é gratidão junto a um sentimento de responsabilidade. Muito obrigada a Assembleia Legislativa e a deputada Camila Toscano pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Tenho orgulho de integrar o Ministério P√ļblico do Trabalho e hoje minha gratidão se renova diante da Medalha Epit√°cio Pessoa", afirmou.

O procurador-chefe do Ministério P√ļblico do Trabalho, Rogério Sitônio, lembrou da trajetória de Andressa Lucena no Ministério P√ļblico e as ações desenvolvidas quando Chefe da instituição em favor dos trabalhadores. "Essa é uma homenagem mais que merecida diante do trabalho desenvolvido pela procuradora, sobretudo durante a pandemia da covid-19. Seu compromisso com o Ministério P√ļblico e as causas trabalhistas defendidas por ela nos inspiram", frisou.

Perfil – Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho nasceu em Campina Grande e mudou-se para João Pessoa aos sete anos de idade. Estudou no Colégio Lourdinas e cursou Direito no Centro Universit√°rio de João Pessoa (Unip√™) e Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Para√≠ba (UFPB).

Profissionalmente exerceu o cargo de assessora jur√≠dica na Prefeitura Municipal de João Pessoa; foi ju√≠za do Tribunal Regional do Trabalho da 16¬™ Região, em São Lu√≠s, no Maranhão; procuradora do Trabalho em Porto Velho, em Rondônia; coordenadora regional da Coordenadoria do Meio Ambiente do Trabalho; j√° no Cear√° foi Coordenadora do Trabalho; em Campina Grande atuou como Coordenadora do Trabalho. Foi nomeada Procuradora Geral do Trabalho e foi Procuradora Chefe do Ministério P√ļblico do Trabalho na Para√≠ba.

Especialidades – A procuradora Andressa Alves é especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional pela Escola Superior da Advocacia. Além disso, é especialista em Direito na Era Global e Dumping Social pela Universidade Tor Vergata, em Roma – It√°lia. Igualmente, é especialista em Direito Internacional das Migrações pela Organização Internacional de Migrações em Genebra – Su√≠ça.

Também participaram da sessão solene a procuradora da Rep√ļblica, Jana√≠na Andrade; a ju√≠za auxiliar do Tribunal de Justiça da Para√≠ba (TJPB), Micheline Oliveira; e o advogado Rinaldo Mouzalas, além de amigos e familiares da homenageada.

Comunicar erro
ANUNCIE AQUI

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI