Anuncie Aqui

Assembleia aprova projeto de Camila que incentiva participação de mulheres no processo eleitoral

Por Levi Ramos em 07/04/2024 às 22:18:57

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de Lei 1.210/23, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui a "Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral". A iniciativa tem o objetivo de ampliar informações e estimular que elas se façam presentes nas diferentes etapas do processo eleitoral.

O projeto prev√™ que a Semana de Incentivo seja realizada anualmente na primeira semana do m√™s de março, antecedendo a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

"A aprovação desse projeto é importante para garantirmos mais incentivos à participação feminina na política. A presença das mulheres nos espaços de poder político, propondo iniciativas legislativas, inovando na leitura e interpretação das leis j√° existentes, se posicionando de modo criativo, crítico e inovador, assim como definindo e elaborando novas normas, que levem em conta a leitura das mulheres sobre os fatos contemporâneos que afetam a todas nós, precisa ser estimulada, disseminada e reforçada", destacou Camila.

De acordo com a deputada, propõe-se com o projeto que os Poderes Públicos, no âmbito estadual e municipal, promoverão campanhas informativas, pesquisas aprofundadas e outras atividades para ampliar a "Participação da Mulher no Processo Eleitoral".

Com a aprovação na Assembleia Legislativa, caso seja sancionado pelo governador do estado, a "Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral" passar√° a integrar o calend√°rio oficial dos eventos da Paraíba.

Comunicar erro
ANUNCIE AQUI

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI