Anuncie Aqui

Camila Toscano vai reapresentar Projeto de Lei que garante acesso livre do personal trainer em academias

Por Levi Ramos em 13/06/2024 às 20:11:42

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) vai reapresentar na Assembleia Legislativa da Para√≠ba (ALPB) um projeto de Lei que volte a garantir o livre acesso dos profissionais de educação f√≠sica que trabalham como personal trainer nas academias. Essa semana, a Lei 10.774/2016 que h√° oito anos mudou a realidade de mais de 6,6 mil profissionais registrados Conselho Regional de Educação F√≠sica da 10¬™ Região foi derrubada por decisão do Tribunal de Justiça da Para√≠ba (TJPB).

"Entendemos ser de extrema importância a garantia desse direito para o personal e, principalmente, para a população. O serviço prestado por eles é considerado essencial à sa√ļde, pelas contribuições para sa√ļde mental, f√≠sica e aumento da imunidade. Sendo assim, vamos utilizar a nossa prerrogativa, como forma de superação da jurisprud√™ncia, para reapresentar um novo projeto com os mesmos objetivos", disse Camila.

O novo projeto também vai garantir aos profissionais de educação f√≠sica, que prestam serviços como personal trainer, acesso livre às academias para acompanhar seus clientes. Os usu√°rios, devidamente matriculados, poderão ingressar nestes estabelecimentos acompanhados por profissionais particulares de educação f√≠sica, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação F√≠sica, portando a cédula de identidade profissional.

Camila Toscano explicou ainda que o livre acesso é apenas para orientar e coordenar as atividades de seu cliente. "As academias de gin√°stica não poderão cobrar custos extras dos alunos nem dos profissionais de educação f√≠sica para o desenvolvimento das atividades", esclareceu.

Comunicar erro
ANUNCIE AQUI

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI