Anuncie Aqui

Manifestantes fazem atos a favor de Bolsonaro no 1º de Maio

Por Levi Ramos em 01/05/2022 às 08:06:36

Manifestantes foram às ruas em vários pontos do país em atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (1º), Dia do Trabalho. Quase todas as capitais do país e o Distrito Federal que registraram manifestações de apoio ao presidente. A única onde não houve manifestação foi Porto Velho, capital de Rondônia.

Se forem incluídas as manifestações que aconteceram em outras cidades, que não a capital dos estados, foram 48 atos pelo país.

Houve defesa da intervenção militar e de outras pautas inconstitucionais, além de discursos sexistas, pedidos por "voto impresso" e ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro foi a um ato com ataques à corte em Brasília, mas não discursou.

Ele também gravou um vídeo exibido a apoiadores em um ato na avenida Paulista destinado a defender o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo STF à perda de mandato, dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques antidemocráticos a ministros do Supremo. No dia seguinte à condenação, o parlamentar recebeu de Bolsonaro o perdão da pena.

Na gravação divulgada neste domingo, o presidente afirmou: "Venceremos, porque o bem sempre vence o mal".

Acre

Os apoiadores do presidente se reuniram no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. O movimento pede o voto impresso.

Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, os participantes cantaram o hino nacional, fizeram oração e leram uma carta aberta ao presidente e gritaram palavras de ordem.

Alagoas

Em Maceió, a concentração do protesto em favor do presidente Bolsonaro ocorreu na Praça Vera Arruda. Os manifestantes estavam vestidos de verde e amarelo e com faixas e cartazes.

Amazonas

Parte dos apoiadores se reuniram em Manus e saíram em motociata. Chegando ao local do protesto, a Ponta Negra, havia um outro grupo de manifestantes aguardava a chegada da motociata. Muitos seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem a favor de pautas antidemocráticas.

O grupo também fez um ato de apoio ao deputado Daniel Silveira, condenado 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições.

Bahia

Apoiadores de Bolsonaro se reuniram para um ato no Jardim de Alah, orla de Salvador. Por volta das 9h, horário em que o ato estava marcado, alguns integrantes começaram a chegar no Jardim de Alah. A concentração aumentou às 10h30 e por volta das 11h40, o público dispersou com o início da chuva.

Vestidos de verde e amarelo e com a bandeira nacional em mãos, o grupo puxou gritos como "Bolsonaro 2022". Os manifestantes ainda declararam apoio ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB), condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo STF.

Ceará

Em Fortaleza, os manifestantes exibiam cartazes com os dizeres "O Brasil está dando certo com Bolsonaro", "Suprema Corte e parlamentares respeitem a Constituição" e "Supremo é o povo", em alusão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: G1

Comunicar erro
ANUNCIE AQUI

Comentários

ANUNCIE AQUI